terça-feira, 26 de maio de 2009

meus suplementos

Se voces tiveram saco para ler todo o resumo do livro, evidentemente passaram pelo capitulo da suplementação intensiva e tambem devem ter notado que em varios capitulos, os autores citam suplementos e nomes de substancias necessarias, alem da nossa alimentação. A partir disso resolvi experimentar, fiz um apanhado geral e tirei as substancias que achei mais importantes, fiz uma lista com dosagens fornecidas pelo livro e fui a uma farmacia de manipulação confiável. A farmaceutica checou tudo e com poucas mudanças, algumas substancias ela disse não ter acesso, mas na maioria foi possivel manipular. Passei a usar varios suplementos todos os dias.
Os suplementos que uso sem serem manipulados, encontrados prontos em qualquer farmacia são:
-Omega3- 1000mg- 1 cp/dia
-Centrum Silver-1 cp/dia
-Ginkobiloba- 80mg- 1 cp/dia
-AAS infantil- 100mg- 1 cp/dia
- Garlic- 1500mg- 1 cp/dia
-Complexo B- 1 cp/dia

Os demais são manipulados:

-GABA + L Tirosina
-Licopene + Serenoa Repens
-Um composto de multiplas substancias: Coenzima Q10 + Luteina + Arginina + Acido L Lipoico + Resveratrol + Indol 3 Carbinol + Huperzine. Todos esses são juntos, mas para dar uma dose ,são necessarios oito comprimidos.

Quando comecei a tomar esses suplementos achei que teria reações, uma dor de estomago pelo menos ou alguma outra coisa, já que são inumeros comprimidos. Tive uma grande surpresa, porque não senti absolutamente nada e agora após um ano, que faço uso diario disso tudo, continuo sem sentir nada adverso, ainda não sei se tive alguma reação positiva, pelo menos não percebi nada, mas tambem muitos deles são para prevenir doenças, portanto não se pode esperar alguma coisa, só não ter a doença é que sera a resposta, portanto tenho que "pagar para ver", né mesmo?
Tenho a impressão de que por serem suplementos, tambem encontrados em alimentos, não provocam reações, nosso organismo deve reconhece-los como alimentos.
Esse ausencia de reações adversas, não foi só em mim, minha esposa tambem usa todos eles e não sente nada e ela constuma ser mais sensivel do que eu, portanto acho que todos podem usar sem preocupações. Tambem não há aparentes reaçoes com outros medicamentos que a pessoa porventura já usar, pelo mesmo fato de serem suplementos.
É lógico que a manipulação deve ser dos mesmos suplementos, porem as dosagens e quantidade de comprimidos, devem ser determinadas por um farmaceutico confiavel e bastante habil, para distribuir as doses certas em menor numero de comprimidos.
Ao todo tomo 16 comprimidos por dia, divididos nas tres refeiçoes maiores.
Sinceramente, apesar de parecer estranho ou até mesmo loucura tanto comprimido assim por dia, me sinto muito bem, tenho a sensação de segurança, porque estou tentando prevenir varias doenças, como por exemplo o Cancer de Prostata, tomando o Licopene com Serenoa Repens, a farmaceutica manipulou, para a minha esposa, esse mesmo medicamento, trocando o Serenoa Repens por Picnogenol, para prevenir Cancer de mama. O GABA, Resveratrol, e outros me protegem de Alzheimer, enfim todos eles tem uma finalidade, principalmente preventiva e não curativa, isso é o que me interessa fundamentalmente!!!
Como ja falei e torno a repetir, cada um faz como quer, como melhor se adaptar e achar que lhe fara bem, sejam bem vindos ao mundo do comprimido ou não......
Isso é outra mudança radical em minha vida, tinha verdadeira aversão a qualquer tipo de medicamento, hoje sou fanzão de um comprimidinho, coisas da vida!

Um comentário:

  1. No começo tb achei q era muito comprimido, mas depois de anos acostumei

    Abs

    ResponderExcluir