Mal de Alzheimer
Levantamento de peso- o famoso puxar ferro para a velharada- circuitos com cargas pesadas (60% do máximo que você aguenta em repetições de 12 vezes).
Câncer de Próstata
Corrida, natação, ciclismo, esportes com raquete, remo ou circuitos de musculação de alta intensidade. Esses exercícios multiplicam a taxa de metabolismo basal, criando um ambiente impróprio para o crescimento de tumores.
Artrose
Antes de treinar aquecer com exercícios (tipo remada) estimulando a produção de líquido sinovial, aquele que lubrifica as articulações, assim prevenindo melhor da artrose.
Doenças cardíacas
Exercitar vários grupos musculares na mesma sessão de malhação maximiza o volume de sangue oxigenado que vai ao coração, com isso aumenta a frequência cardíaca, a dilatação das artérias e a pressão. Mais sangue chega aos órgãos vitais, como o próprio coração, melhorando a performance cardiovascular e por aí vai... Enfim muitos e diversos exercícios e ferros.
Diabetes
Levantamento de peso à exaustão. Muitas fibras musculares trabalhando faz crescer o consumo de glicose e o açucar do sangue cai.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário