domingo, 9 de junho de 2013

DICAS P/ VOCÊ SE SENTIR MELHOR O DIA TODO



DOZE DICAS PARA MELHORAR SEU DIA


1-Logo que acordar, tomar um copo grande de ÀGUA para recuperar a hidratação normal, perdida durante as horas de sono. Recomendam 500ml (1/2 litro) eu acho muito, mas......


2-Brinque com seu PET: ter um animal de estimação pode afastar depressão, estresse, problemas cardíacos, hipertensão e envelhecimenbto precoce. Tudo nas suas devidas proporções, além do mais só ter o bicho e deixar para outros cuidarem não significa nada. Tem que cuidar e brincar.


3- Invista no LOOK: se sua aparência é boa, você se sente bem. Invistir na aparência física melhora a autoconfiança. Você vai se sentir melhor só por estar mais bonito.


4-Ponha seu CD favorito para tocar toda vez que estiver no carro, mas você precisa escolher um som que realmente gosta, daí há lliberação de dopamina com os efeitos positivos dela.


5- Não sofra por ANTECIPAÇÂO, ignore pensamentos negativos.


6- Faça limpeza na MENTE. A maioria de nós possui muitos ítens em nossa lista de coisas a fazer, mais doque a memória consegue controlar. Acaba gerando estresse à medida que a mente se esforça e falha para manter esse controle. Passe tudo para uma agenda virtual ou mesmo de papel.


7- Deixe de ADIAR. Quando começar a adiar muitas coisas, pense: "Não tenho tempo ou não sinto vontade de fazer isso?". Depois trate de tirar o problema da sua frente. Se uma tarefa chata ou dificil aparecer, apenas perceba que ela esta ali e simplesmente faça, o alívio após será imenso.


8-Boa ALIMENTAÇÂO ajuda no corpo e na mente.


9- Usar redes sociais, pela INTERNET, tipo facebook estimulam pensamentos positivos.


10- Praticar ESPORTES coletivos ou apenas exercícios.


11- Use o poder das respostas SENSORIAIS. O contato físico com pessoas queridas provoca liberação de oxitocina, o que provoca sensação de calma. Esse efeito é mais forte nas mulheres, porque oxitocina combina muito bem com estrogênio.


12- Coloque suas ALEGRIAS no papel, escreva aquilo que deu prazer, gratidão e satisfação em um bloco perto da cama, durma bem e amanhã o dia será ainda melhor.

domingo, 2 de junho de 2013

PARA HOMENS- HORMÔNIO EM ALTA

  





CINCO SACADAS PARA AUMENTAR SUA "TESTOSTERONA"


(28% é quanto aumenta a produção de testosterona após 50 minutos de exercício aeróbico)


1- RAIOS SOLARES: ajudam na produção da vitamina D. Quanto maior a concentração dessa vitamina no organismo, mais alto o nível de testosterona.

2- REPOLHO: ele é rico em Indol, substância que ajuda a eliminar o excesso de estradiol do organismo. O estradiol inibe a produção de testosterona.

3- CÁLCIO: ele ajuda a aumentar o nível de testosterona no organismo. Sardinha, laticínios, espinafre e feijão são boas fontes desse nutriente.

4- DIMINUIR AÇUCAR: o excesso de açucar no sangue diminui o nível de testosterona em até 25%, por conta da maior liberação de insulina.

5- CAPRICHE NO TEMPÊRO: use bastante alho ao cozinhar. O alho possui alicina, substância inibidora do cortisol. Esse cortisol é o hormônio do estresse intenso que diminui a testosterona no seu organismo.